domingo, 25 de agosto de 2013

Périplo 2011, Eslovénia - Dia 15: Balanço

A última tirada desta nossa aventura à Eslovénia começou com uma visita rápida a Tarbes. O tempo estava pouco apelativo, mas nem que estivesse encontraríamos grandes motivos de interesse. O melhor que nos ocorre dizer é que Tarbes é uma cidade discreta.
 
 
Durante o dia, fizemos o balanço da viagem (ler em baixo): costumamos elencar as três ou cinco coisas/ destinos de que gostámos mais e as 3 de que gostámos menos; fazemos contas às despesas; sonhamos com o périplo do ano seguinte. Este ano, fizemos a distinção entre lugares e ações/ acontecimentos. No intervalo destas conversações, parámos numa área de descanso perto de Burgos e despachámos uma punheta de bacalhau muito lusitana, acompanhada de uma cerveja italiana de bom gosto, mas pouco fresca (não comprámos gelo para esta tirada final, pois não se justificava), de nome Poretti.
 
 
Quilometragem final: 6002 (942 nesta tirada)

Ir para: Dia 0
 
O NOSSO BALANÇO:
 
Os meus lugares preferidos: 1º Veneza; 2º Bled; 3º Mónaco; 4º Piran; 5º Tourettes-sur-Loup.
Os lugares preferidos da Lili: 1º Bled; 2º Veneza; 3º Mónaco; 4º St. Paul de Vence; 5º Lago de Sanabria.
 
As coisas que preferi fazer: 1º Beber uma Moretti em Giudecca, com a praça de S. Marcos do outro lado do canal; 2º Comer sardinhas em Izola; 3º Andar de vaporetto; 4º Remar no lago Bled; 5º Subir ao Vogel
As coisas que a Lili preferiu fazer: 1º Tomar banho/ mergular nas águas do Adriático, em Izola; 2º Andar de vaporetto; 3º Comer sardinhas em Izola; 4º Andar de bicicleta em Bled; 5º Caminhar até à cascata Slap Savica.
 
Os meus pontos negativos: 1º Mosquitos; 2º A portagem do túnel de Fréjus; 3º A humidade no ar.
Os pontos negativos da Lili: 1º Mosquitos; 2º A humidade no ar; 3º As retretes em França.
 
Despesa total (apurada em maior detalhe em casa): 2.250 euros em 15 dias, incluindo 100 euros para despesas de desgaste do automóvel. As despesas por rúbricas: gasolina: 26%; alojamento (camping e hotel): 18%; portagens: 16%; supermercado/ alimentação (inclui compras feitas à partida): 15%; refeições fora: 7%; lembranças (comes e bebes, sobretudo): 7%; transportes/ estacionamento: 4%; desgaste do automóvel: 4%; entradas: 2%; outros: 1%.
 
FIM

Sem comentários: